Os pés são o nosso meio de transporte mais esquecido. Carros precisam de manutenção; os pés também. Ir à pedicure regularmente e a um podólogo de 3 em 3 meses é essencial para manter os pés prontos para vestir qualquer salto alto. Mas, se falta tempo ou dinheiro para essas coisas, vamos às dicas do faça você mesma:
- Tenha sempre no chuveiro uma pedra pomes para lixar as solas dos pés diariamente no banho.
- Nunca deixe restos de esmalte nas unhas; não economize no removedor ou acetona nem no algodão.
- Depois de tirar o esmalte, passe hidratante nos pés por inteiro, deixando uma quantidade um pouco maior sobre as unhas, calos e calcanhares. Mergulhe os pés em água morna (mais para quente) e aproveite esse raro momento durante uns 20 minutos.
- Passado o tempo, tire um pé por vez e lixe a sola e o calcanhar com pedra pomes ou lixa para os pés (também é uma boa opção passar um esfoliante antes). Isso serve para tirar a pele morta e hidratar a pele.
- Com o hidratante ainda sobre as unhas, afaste as cutículas com uma espátula e corte as unhas retas ou “quadradas”.
- Após cortar, lixe as unhas e passe uma base incolor.
- Se tiver habilidade com o esmalte, passe duas camadas e retire o excesso com o palito de laranjeira (você encontra em qualquer farmácia). Depois, tire qualquer sobra que tenha ficado em torno das unhas usando o palito com algodão enrolado na ponta e acetona (ou removedor).
- Finalize com óleo secante e não use nenhuma sandália ou sapato que tenham contato com as unhas por, no mínimo, uma hora.
Aproveitando que está com o kit por perto, faça as unhas da mão também. O procedimento é o mesmo, excluindo apenas a lixa para a pele (não invente de lixar as mãos…).
As cores de esmalte e a “mensagem” que passam.
Vermelho é uma cor que sempre passa a idéia de “mulher poderosa”, sexy.
O tom ameixa dá um ar exótico, meio vamp.
Cor de rosa clarinho é beeeem feminino, garotinha.
Unhas só com base são o mínimo. Podem dar o ar de mulher trabalhadora ou então rústica demais.
Tons cor da pele ou beges passam um ar vaidoso mas custumam envelhecer as mãos. Além disso, dependendo da cor da pele da mulher, pode não dar certo.
A francesinha não ganhou esse nome por acaso. Vaidade máxima (quase perua!), mas quando as unhas estão curtas demais, é uma boa opção. Já nos pés… Sem comentários.
Cores da moda: preto, azul, glitter e essas últimas cores que viraram uma febre (rosas berrantes, laranjas, azul marinho, verdes, etc) são aceitáveis na passarela ou se você tiver 15 anos. Particularmente, tenho horror a esses modismos que não favorecem. Geralmente procuro perguntar para os homens o que eles pensam sobre cor de esmalte. Alguns tem fetiche com unhas vermelhas. Outros só gostam de cores claras. E TODOS detestam as cores inusitadas. Vejo tantas mulheres usando, que tenho medo de ser linchada por dizer quão horríveis são essas cores. Esse é o exemplo perfeito do que significa fashion victim. É como se o simples fato de estar à venda na farmácia ou disponível na seleção de cores da manicure, autorizasse as pessoas com mais de 15 anos a usá-las. É o pensamento de “se todo mundo está usando, porque não posso usar também?”. Porque não! Porque é feio e passa um ar de fantasia de carnaval. Ninguém vai querer me convencer que acha que as mãos ficam l-i-n-d-a-s com um esmalte laranja, vai?
Unhas com desenhos: são tão cafonas que superam os rosas e laranjas citados acima. Não dá nem para começar a falar…
Nenhum comentário:
Postar um comentário